Inicial / NOTÍCIA / BELÉM E UNAMA SEDIARAM I CONGRESSO NACIONAL DA ABD

BELÉM E UNAMA SEDIARAM I CONGRESSO NACIONAL DA ABD

Nos dias 19 e 20 de maio, no auditório David Muffarej da UNAMA – Universidade da Amazônia, pelos períodos da manhã e da tarde, em Belém, realizou-se o I Congresso Nacional da Academia Brasileira de Direito (ABD), sob o tema geral “O Direito no Pós-Pandemia”, em intensa programação científica, com as conferências de acadêmicos e acadêmicas que compõe as 40 cadeiras do silogeu nacional.

Compuseram a mesa de abertura a Pró-Reitora da Unama, Eva Franco; o procurador-geral de justiça e também membro da ABD, César Mattar Jr, o Presidente do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil, Roberto Victor Ribeiro; o membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e da Academia Brasileira de Direito, Joaquim Falcão; o Presidente do Instituto dos Advogados do Pará (IAP), Bruno Coelho de Sousa; o Presidente em exercício da Academia Paraense de Letras Jurídicas (APLJ), Jefferson Bacelar; e o Presidente da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio) Sebastião de Oliveira Campos.

A conferência magna foi proferida pelo jurista Joaquim Falcão, titular da cadeira 40 da ABD e imortal da ABL – Academia Brasileira de Letras, com auditório lotado, em intensa participação da classe discente.

O jurista Ives Gandra da Silva Martins, membro da ABD, proferiu o encerramento do congresso.

O presidente da Academia Brasileira de Direito, o advogado e professor paraense André Malcher Meira, ressaltou que “O congresso discutiu temas em diversos ramos jurídicos, abordando os efeitos da pandemia na sociedade brasileira, contribuindo, assim, com a comunidade jurídica”.

Na sessão de abertura, foi outorgada a “Medalha Augusto Meira” aos ex-presidentes do Colégio de Presidentes das Academias Jurídicas do Brasil, os jurista paraibanos Ricardo Bezerra e Jorge Alberto Sales, bem como, ainda, foi entregue a “Medalha Bernardo Cabral” ao presidente André Meira e ao jurista cearense Roberto Victor Pereira Ribeiro, pela Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas.

O acesso às salas com o conteúdo integral do congresso estão disponíveis nos links abaixo.

 

 

 

COMPARTILHAR

Sobre abdnet

Veja Também

NOTA DE REPÚDIO DA ABD AO CASO DA MENOR DE SANTA CATARINA

COMPARTILHAR

3 Comente:

  1. Arinedna Santos das Neves

    Oi, como faço para receber meu certificado?

  2. Janainna Monteiro

    Boa tarde! Participei do I congresso nacional da abd que foi cediado na unama e não tive acesso ao meu certificado. Gostaria de fazer como devo proceder para enfim ter meu certificado gerado.

  3. Luciene Neves de Azevedo

    Participei do I Congresso Nacional da ABD. (unama) como faço para receber meu certificado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *